O Backstage da Logística Internacional do Rock in Rio

O ‘backstage’ da Cidade do Rock começa muito antes dos palcos serem montados no Rio de Janeiro. Os bastidores desse imenso evento requerem uma logística internacional de precisão: bandas e fornecedores internacionais enviam centenas de toneladas via aérea e marítima para o evento. As chegadas de carga ocorrem em vários Estados brasileiros, não somente no Rio de Janeiro. Cerca de 30 profissionais do grupo WAIVER no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile e Peru atuam de forma direta neste planejamento para que tudo seja entregue e coletado nas datas e horários previstos pelos production managers das bandas e da organização do Rock in Rio.

A WAIVER cuida da logística internacional do Rock in Rio junto aos idealizadores do evento desde 1991. A parceria começou há 25 anos e hoje a empresa contabiliza algumas centenas de processos de importação e exportação realizados para edições do Rock in Rio no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos.  Quem conta um pouco dessa história é o Vice-Presidente de Operações do grupo WAIVER Logística, Marcello Romão, que desde a primeira edição do evento, gerencia os trâmites de importação, logística doméstica e exportação do evento. A estratégica logística internacional que a WAIVER criou para este tipo de evento na América Latina foi imprescindível para a realização de grandes shows como o Rock in Rio. Desde a primeira edição do evento estabeleceu-se um forte elo de parceria entre organização do evento e a WAIVER.

A Cidade do Rock recebe centenas de toneladas de equipamentos de palco, som, iluminação, cenários dos EUA e de vários países de Europa via aérea e marítima para Palco Mundo, o Sunset, o Rock Street, a Street Dance além de equipamentos das próprias bandas e músicos. Ao final de cada show, tudo deve ser coletado e reexportado para o próximo destino de cada banda. As bandas que estão em turnê pela América Latina, logo após o Rock in Rio, seguem seu ´tour management´ e a WAIVER cuida da logística de suas cargas por toda a América Latina.

O Rock in Rio é sem dúvidas um grandioso evento que demanda muitos meses de planejamento e deslocamento de equipes pelo Brasil e outros países da América do Sul para acompanhar chegadas e saídas de cargas para garantir que tudo aconteça dentro do planejado, com data e hora marcada.

BLOG

logística de eventos corporativos

Como fazer a logística de eventos corporativos?

Efetuar a logística de eventos corporativos além de demandar muito trabalho necessita de uma equipe totalmente experiente para executá-la, uma vez que existem diversos tipos de eventos corporativos e cada um deles têm características, abordagens e objetivos diferentes.

VEJA MAIS ►

feiras menores também exigem planejamento de logística

Por que feiras menores também exigem planejamento de logística?

Os megaeventos, como feiras e exposições de grande porte possuem grandes equipes que realizam o planejamento de logística para garantir que tudo saia conforme foi esquematizado. No entanto, não são apenas os megaeventos que necessitam de um planejamento de logística, afinal, as feiras menores têm sido muito recorrentes e merecem todo um suporte por trás […]

VEJA MAIS ►

member of: