Importância da Embalagem para Cargas de Eventos

O processo da logística foi se sofisticando com o passar dos anos e as embalagens também. Com o aumento da tecnologia as embalagens também evoluíram, passaram de meras caixas de papelão para dispositivos dotados de tecnologia, tudo para facilitar ainda mais o universo da logística. Se qualidade da embalagem já é importante para o transporte seguro de cargas convencionais, imaginem quando falamos de carga de eventos! Pensando na importância da embalagem para cargas de eventos, a equipe WAIVER criou esse conteúdo especialmente para você! Confira!

Bens de valores

Muitos eventos contam com a o transporte de cargas de alto valor, como equipamentos de som, lasers de palco, displays eletrônicos sofisticados, peças para exposição, máquinas caras e delicadas, protótipos de carros… A função da embalagem adequada é proteger os bens de possíveis danos e avarias. As equipes da WAIVER, que faz o transporte porta-a-porta deste tipo de carga, sabem que todo o cuidado é pouco!

O expositor conta a carga íntegra

Para um evento acontecer no horário correto do dia marcado é preciso que todos os processos sejam executados com maestria a fim de minimizar os erros. Imagine se num evento com o porte do Rock in Rio, de cuja logística a WAIVER cuida desde 1991, um produtor recebe caixas de som com avaria constatada? O prejuízo pode muito alto pois alguns tipos de equipamentos podem não ter substituto semelhante localmente ou ser substituídos de forma imediata. Uma embalagem adequada – tanto a primária quanto a secundária – é essencial para minimizar riscos de avaria durante o percurso. Quando falamos de uma importação temporária, a carga precisa retornar à origem da mesma maneira que saiu: em perfeitas condições.

Proteção contra possíveis acidentes

Cargas que utilizam as rodovias brasileiras estão constantemente expostas aos perigos que a má conservação das estradas pode causar. São buracos, alagamentos… Diversos problemas com os quais empresas de logística aprendem a lidar. Uma embalagem bem elaborada pode diminuir os impactos sofridos pela carga durante o transporte, dando até mesmo maior segurança para a empresa que contratou os serviços logísticos.

Cada produto, uma embalagem

Cada produto possui uma peculiaridade e por isso precisa ser transportado em tipos de embalagens específicas. Geralmente, um produto pode ter até quatro níveis de embalagem, para se certificar que ele não será danificado. Objetos frágeis, fáceis de quebrar, como equipamentos eletrônicos e elétricos e vidros, precisam ser transportados com algum material acolchoado como espumas especiais, além do uso de cantoneiras de papel, bolas de isopor dentro das caixas etc. Normalmente são utilizados isopor, plástico bolha, papelão ondulado, madeira tipo ´compensado´, alumínio e outros tipos de plástico. Para cargas perecíveis, é importante pensar em um isolamento térmico, e até mesmo em um veículo refrigerado, uso de gelo seco em muitos casos etc. A marcação externa nas caixas traz informações importantes como por exemplo: não empilhar, não molhar, frágil etc. Geralmente essas marcações externas nas caixas de maior porte utilizam imagens que seguem padrões internacionais para melhor compreensão de seus significados. Equipamentos eletrônicos viajam dentro de ´flight cases´, que possibilitaram que as grandes bandas começassem a enviar seus equipamentos de palco para os países de suas turnês com maior e ajudaram a diminuir o prejuízo com avarias em equipamentos eletrônicos!

A WAIVER

A WAIVER está no mercado desde 1989, e se tornou ao longo dos anos referência nacional e internacional em excelência na atuação com projetos logísticos que envolvem regimes especiais de importação e exportação. A WAIVER trabalha com a mesma excelência e profissionalismo em toda a América Latina, sempre seguindo o lema: “Não importa onde, nós entregamos.”.
 

Entre em contato com a nossa equipe através do nosso site e conte com a WAIVER para realizar a logística do seu evento!

BLOG

Logística empresarial.

Saiba tudo sobre logística empresarial

Aqui no blog da WAIVER você sempre encontra uma novidade sobre o setor de logística, bem como informações a respeito dos termos que envolvem a área e suas divisões. Inclusive, um conteúdo que trouxe muita repercussão positiva foi sobre a Logística Reversa. Se você não teve a oportunidade de ler esse artigo, basta clicar aqui […]

VEJA MAIS ►

novidades na área da logística

Conheça 3 novidades na área da logística

Aqui no Blog da Waiver, fizemos uma matéria muito bacana falando sobre como a tecnologia pode ajudar a logística ser mais eficiente, e se você perdeu pode conferir ela na íntegra aqui. Hoje separamos 3 novidades na área da logística, que tem tudo a ver com a tecnologia! Confira!

VEJA MAIS ►

member of: