Você sabe como funciona a logística de eventos culturais?

O Brasil vive um momento muito interessante em relação à produção de eventos culturais, visto que houve um aumento pela procura desse evento pelo público jovem.

Os eventos culturais implicam exposições, torneios, campeonatos, entrevistas, coletivas, tardes de autógrafos, amostras, concursos, entre outros. O importante nesse tipo de evento é apresentar para a sociedade um costume, hábito ou maneira de viver de uma parte ou grupo da sociedade. Que tal entender um pouco sobre como funciona a logística de eventos culturais?

 

 

Logística dos bens

Em exposições, por exemplo, a logística será responsável pelo transporte de peças e artefatos muitas vezes de valor inestimável. Por isso, é sempre importante que o processo seja realizado por uma empresa séria e comprometida, que entenda o serviço que está sendo prestado, como a Waiver.

Neste momento a empresa se certificará que todos os bens sejam embalados com os materiais apropriados para que não sofram nenhum dano. No caso de objetos de vidro, por exemplo, é sempre recomendado os embrulhar com materiais amortecedores como o plástico bolha, para evitar que em possíveis choques ele se quebre. A empresa responsável pela logística precisa ainda se certificar que todo o material chegue a tempo do evento e que volte intacto para o seu local de origem.

 

Logística dos equipamentos de áudio e vídeo

Todo evento cultural necessita de equipamentos de áudio e vídeo para poder acontecer e esses materiais também possuem um valor muito alto e também por isso devem ser transportados com cuidado, respeitado as recomendações dos fabricantes.

Além do mais, é fundamental que os prazos sejam cumpridos, uma vez que o evento não poderá ser realizado sem que os equipamentos/materiais/produtos estejam devidamente instalados no local, da maneira como o cliente solicitou.

 

 

A WAIVER

A WAIVER está no ramo de logística desde 1989 e é especializada em oferecer soluções logísticas diferenciadas. A empresa já trabalhou com a realização de diversos eventos culturais, e recentemente foi responsável pela logística das exposições que marcaram a abertura do Farol Santander, o antigo prédio da sede da Banespa.

A WAIVER ARTS é associada junto à exigente entidade ARTIM (Art Transporters International Association) e segue padrões internacionais de serviços para o trato da logística internacional e manuseio de obras de valor inestimável. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais informações!

BLOG

Logística Doméstica x Logística Internacional: Entenda a diferença

Logística Doméstica x Logística Internacional: Entenda a diferença

Nunca antes na história se falou tanto em logística como agora. Há diversos fatos que explicam isso e o principal é a necessidade de uma prestação de serviço que agregue valor ao cliente, como um prazo reduzido aliado ao um serviço mais eficiente, por exemplo.

VEJA MAIS ►

tecnologia pode ajudar a logística

Como a tecnologia pode ajudar a logística?

Os avanços tecnológicos das últimas décadas impactaram diversas áreas da sociedade e a logística não ficou de fora. Se antigamente a logística não era considerada uma área da empresa, hoje ela é vista como um ramo muito promissor, que auxilia grandes empresas a efetuar todos os trâmites dos eventos de uma maneira ainda mais profissional. […]

VEJA MAIS ►

member of: